domingo, 21 de outubro de 2007

Poluição Sonora - levantamento

Vamos fazer um levantamento sobre estabelecimentos que provocam poluição sonora? Quem puder me ajudar com informações (nome do estabelecimento e indicação de endereço ou os pontos referências), por favor, me mande uma mensagem por email ou deixe um comentário neste blog.

21 comentários:

Gustavo Teles disse...

1 - Igreja na rua Retiro dos Artistas - missas à noite, volume nas alturas!

2 - Shopping Popular - Shows à noite varando a madrugada!

3 - Ilha Frut - Anuncia suas promoções em carros que rodam pelo bairro e caixas de som na calçada! Começa cedo, vai de manhã à tarde.

4 - Loja de som para carros (testa seus equipamentos em alto volume, na Estrada do Tindiba com Retiro dos Artistas. - A qualquer hora do dia!

(todos no Pechincha)

Abraços, Gustavo

Anônimo disse...

No Pechincha, com certeza o Shopping popular é o que mais perturba em função do tempo de música alta ser o maior de todos. Concordo com sua lista, Gustavo. Ah, só incluo a Pau Ferro, próximo ao largo. Aqueles bares fazem um verdadeiro tumulto nas calçadas. Lamentável.

Anônimo disse...

Boa tarde, pessoal! Não acreditei quando descobri este blog numa busca minha no Google. Realmente precisamos nos unir e lutar pelos nossos direitos. Sou praticamente vizinha a esta citada igreja na Retiro dos artistas e pra mim também é sempre um desconforto muito grande quando tem culto. Com certeza isto não pode estar certo.

Maria Fernanda Costa
Pechincha, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ.

Anônimo disse...

Na minha opinião o que mais provoca barulho é o Shopping Popular e o Planalto do Chopp. Felizmente mais afastado da Retiro, então não chego a ouvir os cultos dessa igreja. Em compensação, o shopping e o planalto (principalmente em dias de jogo) são os que mais me incomodam.

abraço, Roberto.

Anônimo disse...

Pessoal, o telefone dessa igreja na Retiro dos Artistas é
2424 1785

Quando tiver culto com o som alto, vamos ligar e reclamar. Juntos podemos melhorar as coisas.

Repetindo, o telfone da igreja na Retiro é 2424 1785

Maria F. Costa
pechincha, jacarepaguá, Rio, RJ

Anônimo disse...

Moro com minha família há 15 anos. É fato que a qualidade de vida caiu, tenho quase que certeza, nos últimos meses. O comércio informal ocupando as calçadas, divulgação em carros de som circulando pelo bairro e a falta de fiscalização por parte das autoridades para fazer valer a boa ordem e boa convivência entre todos, fazem com que vire uma baderna. Como ainda está no início e é recente, acho que é possível cortar o mal pela raiz.
Minha contribuição para esta listagem também inclui o Shop Popular, o horti fruti e a ocupação ilegal de bares da Geremário Dantas e Pau Ferro.
Espero ajudar, um abraço, João P.

Anônimo disse...

Moro no Pechincha há 4 meses e estou gostando muito do bairro, é tranquilo e tem muitas opções de lazer. Tenho batido ponto no Planalto e fui uma vez no Shopping Popular pra conhecer, mas não gostei da freqüência. Nada contra, mas o público é outro. A música ao vivo lá é meio cafona e realmente obrigam todos a ouvirem, mesmo sem querer. Nota zero.

Anônimo disse...

Ótima idéia e torço para que surta efeito positivo a nosso favor, pois o Pechincha, especialmente o seu "miolo principal", ou seja, no Largo do Pechincha, tem tido grande concentração de barulhos, seja pelos comerciantes e mesmo pelos moradores. Podiam colocar alguns guardas para verificarem este tipo de atitude e multar os estabelecimentos prejudiciais, que infringem as leis do silêncio. Ass. Joana Bentes

Gustavo Teles disse...

Quero agradecer a todos internautas que estão contribuindo com este BLOG, deixando aqui suas opiniões.

Obrigado!

Um abraço, Gustavo Teles - http://largodopechincha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pessoal, eu também fico muito chateada com todo esse barulho provocado pela vizinhança. O Shopping Popular com sua música ao vivo é o que mais me incomoda diretamente. Moro muito perto. Mas o carro de som do Ilha Frut também é muito chato e o lava-jato da esquina com a Retiro e Tindiba é todo errado: os carros avançam na calçada, rola música alta durante o dia e eles molham quem passa por ali. Um absurdo. É um absurdo sermos obrigados a fechar as janelas pra termos silêncio dentro de casa.

Beijos e abraços, Bianca

Anônimo disse...

Os shows no condomínio São Geraldo são inadimissíveis. Em frente, um templo provoca batucadas inacreditáveis.

Anônimo disse...

O Shopping Popular bem no largo do Pechincha faz show ao vivo até tarde durante a semana e aos sábados e domingos, uma tortura pra quem está em casa. Acho que se eles querem promover shows, dança e música, devem preparar o ambiente para isso.

Jeff.

Anônimo disse...

Shopping Popular, igreja da retiro dos artistas e planalto do chopp.

Anônimo disse...

Não é um estabelecimento, mas não parece condomínio residencial. O S. Jeronimo vive fazendo festas com shows no último volume até tarde, não dá para dormir.

Anônimo disse...

è terrível a falta de educação e bom senso. Carros com som altíssimos para todo mundo ouvir é o fim. Isso acontece com a permissão de alguns estabelecimentos q incentivam tais atitudes, como o lava-jato Mister M e a loja de som para carros!!!!

Carla M. S.

Anônimo disse...

O Shopping Popular no largo do Pechincha é um poço de irregularidades: música alta em vários dias da semana, estacionamento irregular e ocupação das calçadas. cadÊ a fiscalização?

Anônimo disse...

O maior índice de poluição sonora no largo do Pechincha é provocado pelo shopping popular com show ao vivo, cantor usando microfone até altas horas. Mas mesmo durante o dia, também não seria certo. O silêncio tem que ser respeitado. (Luciana)

Anônimo disse...

Na parte da noite os que mais desrespeitam a lei do silêncio são o shopping popular, a assembléia de deus na retiro dos artistas e o condomínio são jerônimo. durante o dia, revezam-se o ilha frut, o lava jato, e a loja de som para autos. ou seja, estamos ilhados. precisamos de ajuda. se as autoridades não se deixarem corromper, fiscalizarem e aplicarem multas, duvido que isso tudo não muda rapidinho.

Anônimo disse...

Olha, na Estrada do Tindiba, na altura do Largo do Pechincha, tem um local chamado Shopping Popular q promove shows ao vivo e o problema é que o estabelecimento não é apropriado para tal. Tem o pé direito bem alto e a fachada é aberta. Ou seja, o som produzido ali reverbera para dentro das residências próximas, mesmo de madrugada.

Espero ter contribuído com sua pesquisa.

Um abraço, Luiz Guilherme Venâncio.

Anônimo disse...

Moro no Pechincha desde que nasci e aqui sempre foi um bairro muit tranquilo, gostoso de morar. Mas desde que inaugurou esse Shopping Popular, o sossego acabou. É impressionante como eles não têm noçao! É música alta até de madrugada, um absurdo.

Anônimo disse...

Bom dia!! gostaria que me enviasse a programação do mes de novembro de 2010. Obrigada.